ALAGOAS – Rotam faz prisões em ação contra “arrastão” e apreende drogas em Maceió

Ontem, segunda-feira (5), a equipe da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) da Polícia Militar de Alagoas prendeu uma dupla suspeita de praticar assaltos e apreendeu quase 700 gramas de maconha durante duas ações em bairros da parte alta de Maceió. Os suspeitos foram presos após informações e registros em vídeo de populares no bairro Santa Lúcia.

Segundo relatos, os homens teriam realizado um “arrastão” no dia anterior. Os policiais conseguiram localizar o veículo utilizado na ação criminosa, além de um simulacro e um celular roubado. Os suspeitos, de 25 e 21 anos, foram levados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Além da prisão dos assaltantes, a droga foi apreendida durante patrulhamento nas imediações de uma empresa de bebidas no bairro Benedito Bentes. O suspeito tentou se desfazer do material ao avistar os militares, mas não teve sucesso. Durante a abordagem, o homem assumiu que estava fazendo a entrega dos ilícitos a outro suspeito e também revelou que era traficante. Foram apreendidos 640 gramas de maconha e 90 comprimidos de rohypnol. O material e o suspeito foram levados à delegacia para os procedimentos legais.

As ações realizadas pela Rotam demonstram o comprometimento da polícia no combate ao crime e na promoção da segurança na capital. A prontidão e eficácia da equipe resultaram na prisão dos suspeitos e na apreensão de substâncias ilícitas, contribuindo para a redução da criminalidade e para a proteção da população.

Essas ações são fundamentais para inibir a prática de delitos e para garantir a tranquilidade da cidade. A atuação constante das forças de segurança é essencial para a manutenção da ordem e da paz social. A população pode ficar mais tranquila ao saber que a polícia está atenta e atuante na prevenção e repressão de crimes.

Sair da versão mobile