A expectativa é alta para a competição, e o coordenador de ciclismo paralímpico na Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Edilson Rocha, demonstrou confiança e entusiasmo em sediar o evento. “É uma grande responsabilidade realizar pela segunda vez o Campeonato Mundial no Brasil em um momento tão importante. Estamos muito otimistas e comprometidos em oferecer uma experiência inesquecível para todos os participantes e espectadores”, declarou Rocha.
A organização do Campeonato Mundial de ciclismo paralímpico de pista 2024 está a cargo da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), sob a supervisão da União Ciclística Internacional (UCI).
A notícia do evento foi compartilhada nas redes sociais pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que exaltou a realização do campeonato no Rio de Janeiro, ressaltando a participação de atletas de 40 países. A emoção é evidente, e a expectativa é de que o evento proporcione emoções e momentos marcantes para os competidores e espectadores.
Com a proximidade do Campeonato Mundial, a cidade do Rio de Janeiro se prepara para receber atletas de todas as partes do mundo, demonstrando mais uma vez sua capacidade de sediar grandes eventos esportivos. A experiência de sediar a competição em 2018 certamente trará aprendizados e permitirá que a organização e infraestrutura sejam ainda melhores em 2024. O Brasil mantém um papel relevante no cenário esportivo paralímpico, e o Campeonato Mundial de ciclismo paralímpico de pista reforça o compromisso do país em promover e apoiar o esporte para pessoas com deficiência.
Com a expectativa de receber atletas de alto nível e proporcionar uma competição de qualidade, o Campeonato Mundial de ciclismo paralímpico de pista promete ser um marco para a modalidade e um momento de celebração e superação para os competidores.