MACEIÓ – Estabelecimento no bairro da Jatiúca é interditado pela Visa de Maceió devido à condições de higiene precárias.

A Vigilância Sanitária de Maceió interditou, nesta terça-feira (6), um estabelecimento comercial localizado no bairro da Jatiúca. Durante a fiscalização no local, a Visa constatou a ausência generalizada de condições de higiene, o que representava um iminente risco sanitário para os consumidores.

Segundo o chefe especial da Visa, Airton Santos, o local apresentava equipamentos e utensílios fora dos padrões sanitários, um ambiente insalubre, presença de alimentos de origem animal em temperatura ambiente, banheiros sujos e desorganização. De acordo com ele, um estabelecimento nessas condições não tem condições de estar em pleno funcionamento, pois representa um risco à saúde do consumidor. “Por isso, o proprietário deve fazer as regularizações para voltar a funcionar”, explicou Santos.

O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, podendo receber multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil. Além disso, foi estipulado um prazo de 30 dias para a adequação do local às normas sanitárias e pedido de desinterdição.

A população de Maceió pode auxiliar a Visa na identificação de irregularidades em estabelecimentos comerciais. Para denunciar, basta entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, permitindo o envio de mensagens de texto, fotos e vídeos. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

As fotografias da fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária estão disponíveis para visualização no site oficial da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió. Além disso, é possível obter mais informações sobre o trabalho da Visa, bem como o endereço e horário de atendimento, no mesmo site.

A atuação da Visa é essencial para garantir a segurança e a saúde da população, promovendo a fiscalização e a regularização dos estabelecimentos comerciais de Maceió. A interdição realizada no estabelecimento da Jatiúca reforça a importância do cumprimento das normas sanitárias para a proteção dos consumidores.

Botão Voltar ao topo