O processo seletivo oferece um total de 758 vagas para cargos como professor de sala de recursos multifuncionais, professor de teatro, professor de música, professor de sorobã, professor para o Transtorno do Espectro Autista (TEA), instrutor de informática, intérprete de Libras, instrutor de Libras, ledor/transcritor de Braille, revisor de Braille, instrutor de oficinas pedagógicas, auxiliar de transporte escolar, profissional acompanhante da Educação Especial e profissional de Apoio Escolar da Educação Especial.
Os salários oferecidos variam de R$ 1.412 a R$ 3.929,60, para uma jornada de trabalho de 20 a 40 horas semanais. Os convocados atuarão nos Centros de Educação Especial e escolas da rede estadual de ensino.
No ato da inscrição, os candidatos devem preencher um formulário no Sistema Sigepro e fazer o envio de sua documentação pessoal e dos títulos que comprovem os requisitos mínimos para assumir o cargo. Toda a documentação deve ser compilada em um único PDF com tamanho máximo de 8MB.
Para mais informações sobre o processo seletivo, os interessados podem acessar o edital disponível no Suplemento do Diário Oficial do Estado do dia 6 de fevereiro e no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – www.educacao.al.gov.br.
A oportunidade de participar desse processo seletivo se torna imprescindível para os profissionais que desejam atuar na área da Educação Especial e contribuir para o desenvolvimento educacional de Alagoas. O comprometimento e a qualificação são características fundamentais para se destacar nesse processo seletivo e garantir uma oportunidade de trabalho que irá impactar positivamente a vida de muitos estudantes e suas famílias.