BRASIL – Carnaval de Salvador começa com encontro inédito de Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, BaianaSystem e bloco Ilê Ayê, com expectativa de reunir 800 mil foliões.

A largada oficial do carnaval de Salvador foi dada hoje (8) com um encontro inédito que reuniu Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, a banda BaianaSystem e o tradicional bloco afro Ilê Ayê – que está celebrando 50 anos de história. A festa momesca, que seguirá até a próxima quarta-feira (14), promete reunir cerca de 800 mil foliões e injetar R$ 2 bilhões na economia da capital baiana, de acordo com projeções da prefeitura.

O evento inédito foi marcado pelo tema “Salvador Capital Afro”, que busca promover a cultura afro-brasileira no carnaval de 2024. A Praça Castro Alves foi palco do encontro que reuniu milhares de pessoas, que acompanharam a apresentação dos artistas em trios. A alegria e a animação contagiaram o público presente.

Ivete Sangalo se mostrou emocionada por participar do encontro ao lado de Carlinhos Brown, BaianaSystem e do Ilê Aiyê, onde exaltou a importância do centro da cidade e ressaltou a felicidade de reviver o local. A cantora, dona do hit “Macetando”, que é uma das músicas mais bombadas no carnaval deste ano, mostrou toda a sua energia e carisma para o público.

O momento de celebração contou também com a entrega das chaves da cidade de Salvador ao Rei Momo, representado pelo publicitário Alan Cerqueira Nery. A cerimônia foi realizada no palco “Salvador Capital Afro”, em frente ao Cine Glauber Rocha.

A realização desse grande evento também contou com a transmissão ao vivo pela TV Brasil, em parceria com as emissoras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). A programação especial de carnaval incluiu transmissões ao vivo da festa em Salvador, além do desfile das escolas campeãs de São Paulo, e produções próprias da TV Brasil.

Durante os dias de festa, a emissora transmitiu ao vivo os shows e desfiles dos principais circuitos da folia baiana. A parceria com a TVE Bahia ampliou a cobertura do carnaval de Salvador, levando as apresentações dos circuitos Barra-Ondina, Campo Grande e do Pelourinho para o público de casa.

Além da celebração da cultura afro-brasileira e das manifestações populares, o carnaval de Salvador prometeu oferecer grandes atrações musicais e culturais. Mais de 170 atrações se apresentaram nos três circuitos da cidade, promovendo a diversidade e a riqueza cultural do carnaval baiano.

Botão Voltar ao topo