MACEIÓ – Procon Maceió realiza Operação Carnaval para conscientizar passageiros sobre direitos em viagens rodoviárias.

Procon Maceió realiza Operação Carnaval para conscientizar passageiros

Na última quinta-feira (8), a equipe do Procon Maceió realizou a Operação Carnaval no Terminal Rodoviário João Paulo II, localizado no Feitosa. O objetivo da ação foi conscientizar os passageiros sobre seus direitos em viagens terrestres e fiscalizar a prestação de serviços pelas empresas de ônibus.

A superintendente do Procon Maceió, Cecília Wanderley, ressaltou a importância da ação educativa, que visa orientar os passageiros, lojistas e transportadoras sobre os direitos e deveres envolvidos nas viagens de ônibus. Ela afirmou que a iniciativa tem o intuito de instruir de forma educativa o passageiro sobre seus direitos ao adquirir passagem e como proceder em casos de atraso, gratuidades e extravio de bagagens.

Além disso, o Procon Maceió divulgou uma série de orientações e direitos que podem ajudar os consumidores ao viajar de transporte terrestre. As empresas de ônibus devem prestar todas as informações acerca das características dos serviços, como horários, tempo de viagem, localidades atendidas, preços, entre outras. Os bilhetes de passagem têm validade de um ano, podendo ser remarcados dentro desse prazo.

A ação também destacou os direitos dos passageiros em situações como desistência da viagem, transporte de bagagem, reclamações, atrasos e gratuidade para idosos, pessoas com deficiência, crianças e jovens de baixa renda. Os bilhetes de ônibus devem conter informações como nome e CPF do titular, horários, número da poltrona, valor da passagem, entre outros.

Durante a Operação Carnaval, o Procon Maceió disponibilizou canais de atendimento para os consumidores. É possível tirar dúvidas ou fazer reclamações pelo telefone 0800 082 4567, pelo aplicativo ou whatsapp no número (82) 98882-8326.

Com a fiscalização em curso, o Procon Maceió reforçou seu compromisso em proteger os direitos dos consumidores e promover a melhoria nos serviços prestados pelas empresas de ônibus. A iniciativa visa garantir que os passageiros tenham uma viagem segura, confortável e dentro dos parâmetros estabelecidos pela legislação vigente.

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