Apesar de contar com a vantagem de jogar em casa, o Brasil não conseguiu vencer nenhum de seus compromissos na competição. A equipe perdeu para a Austrália por 60 a 55, para a Sérvia por 72 a 65, além da derrota para a Alemanha. Com esse resultado negativo, a seleção feminina de basquete amplia seu período de ausência em uma edição de Jogos Olímpicos, uma vez que não participou das Olimpíadas de Tóquio em 2020. A última vez que a equipe feminina de basquete do Brasil esteve presente em uma Olimpíada foi em 2016, no Rio de Janeiro.
A notícia da eliminação da equipe brasileira foi compartilhada pelo perfil oficial do Basquete Brasil, que lamentou a derrota e enfatizou que “a Olimpíada ficou para o próximo ciclo”. A publicação destacou o jogo disputado no Mangueirinho, que foi muito estudado nos segundos finais por conta da matemática da classificação, e informou que a Alemanha garantiu sua vaga em Paris 2024 ao lado da Sérvia e Austrália.
A notícia da eliminação da equipe brasileira do Pré-Olímpico é uma grande decepção para os fãs de basquete no país, que esperavam ver as atletas brasileiras competindo em Paris. A ausência da equipe feminina de basquete do Brasil em mais uma edição de Jogos Olímpicos é um duro golpe para o esporte no país, que terá que esperar mais quatro anos para tentar novamente conquistar uma vaga no megaevento esportivo.