BRASIL – Escolas de samba do Rio desfilam na Marquês de Sapucaí e na Intendente Magalhães em cinco dias de festa

A cidade do Rio de Janeiro está em festa com o tradicional carnaval carioca. Enquanto a Marquês de Sapucaí recebe as escolas do grupo de elite do carnaval, as demais divisões apresentam seus sambas na Intendente Magalhães, situada na Zona Norte da cidade. Os desfiles acontecem ao longo de cinco dias e incluem a Série Prata, Bronze e o Grupo de Avaliação.

A organização do evento está a cargo da Superliga, que coordena um total de 71 agremiações. Os desfiles estão programados para diferentes datas, sempre iniciando às 20h. A Série Prata, que começa no dia 13 de fevereiro, terá transmissão pela TV Brasil a partir das 19h.

Nesta segunda-feira (12), é a vez das escolas da Série Bronze se apresentarem. As agremiações que desfilarão incluem Raça Rubro-Negra, União de Villa Rica, Império de Brás de Pina, Bangay, Império Ricardense, Império Nova Iguaçu, Difícil é o Nome, Alegria do Vilar, Rosa de Ouro, Unidos Cosmos, Cidade de Deus e Gato de Bonsucesso. No próximo sábado (17), será a vez das escolas Curicica, Acadêmicos Jardim Bangu, Siri de Ramos, Império Rubro Negros, Chatuba de Mesquita, Unidos São Cristóvão, TPM, Vicente de Carvalho, Acadêmicos do Peixe, Boi da Ilha, Guerreiros Tricolores e Unidos Cabuçu se apresentarem.

Já na Série Prata, as apresentações acontecerão na terça-feira (13) e sexta-feira (16) com a participação de diversas escolas, incluindo Feitiço Carioca, Praça da Bandeira, Santa Marta, Botafogo Samba Clube, Santa Cruz, Unidos de Lucas, Arrastão de Cascadura, Vizinha da Madeira, Império da Uva, Barra da Tijuca, União de JPA, Acadêmicos de JPA, Caprichosos, Fla Manguaça, Acadêmicos da Rocinha, e Arame de Ricardo.

Dessa forma, a cidade do Rio de Janeiro se prepara para celebrar o carnaval em grande estilo, com a participação de escolas de samba de diferentes grupos, proporcionando um espetáculo diversificado e animado para todos os foliões que prestigiarem os desfiles.

Sair da versão mobile