O espaço não será apenas de festa, mas também de cuidado e atenção aos foliões. Contará com um posto para atendimento médico de urgência, serviços da Vigilância Sanitária, cabine do Maceió sem Assédio para orientar e acolher mulheres vítimas de violência física e sexual, além do apoio da Guarda Municipal e das equipes de limpeza que atuam de forma permanente para garantir a segurança e a limpeza do local.
O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Myriel Neto, destacou a importância de valorizar e homenagear o tradicional bairro do Jaraguá durante o carnaval. “Estamos valorizando e homenageando nosso tradicional bairro de Jaraguá, que carrega consigo tantas histórias dos carnavais de antigamente, unindo festa e história. Tem sido uma linda festa”, afirmou.
A iniciativa promete trazer um resgate das tradições carnavalísticas do bairro, mantendo vivo o espírito festivo e histórico de Maceió. Além disso, a presença de serviços de saúde e segurança reforçam o compromisso com o bem-estar e a tranquilidade dos foliões que escolherem o QG de Rás Gonguila como destino para aproveitar a folia.
A programação pode ser conferida no site da Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió, que também disponibiliza informações de contato e localização. Com diversas atrações e o compromisso com a segurança e a saúde dos foliões, o QG de Rás Gonguila promete ser um dos pontos altos do carnaval da cidade.