O Glorioso chega ao confronto em meio a um momento instável, após sofrer uma derrota por 4 a 2 no clássico contra o Vasco, pela 9ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca, no último domingo (18). Apesar do resultado negativo, o técnico Tiago Nunes preza pelo respeito ao adversário, especialmente por conta da altitude do local da partida.
“Temos que respeitar o Aurora. É um jogo na altitude, [é] diferente jogar lá. Sei disso porque passei um ano jogando ali. A altitude merece respeito, é quase outro esporte jogar lá. Tem que ter o entendimento de como rodar bem o jogo, ter organização, para conseguir trazer um bom resultado para nosso jogo em casa, diante do torcedor”, afirmou o treinador.
Para o confronto diante do Aurora, a equipe botafoguense deve contar com a mesma formação utilizada no clássico contra o Vasco. O provável time titular é formado por Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Savarino, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Enquanto o Botafogo faz sua estreia na fase prévia da Libertadores, o Aurora já disputou e venceu uma fase anterior, na qual superou o Melgar, do Peru.
A partida entre Aurora e Botafogo será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes. Os torcedores poderão acompanhar a transmissão do jogo através do Show de Bola Nacional.