Após o encontro, o presidente Lula demonstrou confiança de que o Brasil será o escolhido para sediar o evento esportivo. Em suas redes sociais, o presidente publicou uma mensagem na qual expressou a certeza de que o país está preparado para receber a Copa do Mundo: “Tenho certeza que nosso país, por sua tradição no futebol e pela estrutura de estádios já construídos, tem plena capacidade de receber esse evento, num momento de ascensão do futebol feminino no Brasil e no mundo. Será um momento de grande visibilidade para estimular o futebol feminino”.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, ressaltou a importância do apoio do Governo Federal para o sucesso da candidatura brasileira. Ele afirmou que o apoio do governo é fundamental para realizar em 2027 a melhor Copa do Mundo Feminina Fifa da história.
A comitiva da Fifa já passou pela cidade do Rio de Janeiro, onde visitou o estádio do Maracanã, centros de treinamento para equipes e árbitras, hotéis e centro de imprensa. A próxima parada da delegação será em Salvador, na quinta-feira (22), antes da ida a Pernambuco na sexta-feira (23).
O Brasil disputa o direito de sediar o Mundial de 2027 com outras duas candidaturas conjuntas: Estados Unidos/México e Bélgica/Alemanha/Holanda. A escolha da sede da Copa de futebol feminino está marcada para o dia 17 de maio. Este processo de candidatura representa uma oportunidade única para o Brasil consolidar-se como um país apto a sediar grandes eventos esportivos e impulsionar o futebol feminino no cenário internacional. A expectativa é de que a inspeção da Fifa possa confirmar a capacidade e a estrutura do país para receber a competição e contribuir para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil e no mundo.