MACEIÓ – Prefeitura de Maceió promove turismo argentino em parceria com entidades locais e latino-americanas, visando aumento de visitantes.

A Prefeitura de Maceió, em parceria com entidades do trade turístico, como Abrasel/AL, Abih/AL e Embratur, está promovendo a capital alagoana em uma ação que visa divulgar o destino no mercado latino-americano. A iniciativa conta com a presença de jornalistas e influenciadores argentinos, que irão participar de um tour promovido até o dia 25 de fevereiro.

O objetivo principal é colocar Maceió como um destino internacional e aumentar a procura dos visitantes argentinos pela capital alagoana. Durante o tour, os convidados terão a oportunidade de conhecer as belezas naturais, a cultura local e desfrutar da gastronomia típica da região. Além disso, terão contato direto com a simpatia e a hospitalidade do povo maceioense, aproveitando a infraestrutura oferecida pela indústria hoteleira da capital.

Os jornalistas e influenciadores convidados têm milhares de seguidores em suas redes sociais, o que garante um alcance significativo em termos de visualizações e engajamento com o público. Isso possibilita que Maceió seja divulgada através de veículos de comunicação, aplicativos e redes sociais, ampliando a visibilidade do destino.

A Press Trip tem se mostrado um sucesso desde o seu lançamento, pois aborda uma pauta relevante para o setor turístico, como o debate e práticas relacionadas ao turismo sustentável no Brasil e no mundo.

A comitiva de comunicadores é composta pela influenciadora e jornalista Agustina López, os influenciadores Alejandra Álvarez e Gerardo Rappenecker, a influenciadora Andrea Belén Heller, as relações públicas Daniele Rocha Santos e Sara Correia. O roteiro inclui visitas aos locais mais atrativos para o turismo, especialmente o litoral maceioense, que é o principal produto turístico da região. Os convidados terão a oportunidade de conhecer as riquezas culturais, históricas e regionais, além de apreciar o artesanato e as comidas típicas locais.

Eduardo Monteiro, secretário de Turismo de Maceió, comemora o impacto positivo das ações como esta. Ele destaca que iniciativas desse tipo contribuem significativamente para a promoção do destino, gerando impactos positivos na economia local, na geração de empregos e na redução da taxa de desemprego.

“Com essas iniciativas estamos prontos e dispostos a receber os turistas do mundo inteiro em qualquer época do ano. Precisamos continuar dando ênfase aos bons relacionamentos no mercado nacional e internacional, procurando o apoio necessário para alavancar muito mais a nossa capital”, completa o secretário.

Essa ação é mais um passo importante para posicionar Maceió como um dos destinos mais procurados do Brasil, impactando positivamente a economia e a geração de empregos na região.

Botão Voltar ao topo