Delegacia de Homicídios prende agente de segurança privado por homicídio e ocultação de cadáver em Rio Largo.

Nesta quarta-feira (21), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou a prisão de um agente de segurança privado, de 37 anos, suspeito de cometer um crime de homicídio e ocultação de cadáver. A ação, liderada pelo delegado Thiago Prado, teve lugar em Rio Largo.

O suspeito é acusado de matar seu ex-enteado, Valmir da Conceição Mota, de 29 anos, cujo corpo foi descoberto em uma área rural do município de Santa Luzia do Norte, em 30 de outubro de 2023. De acordo com as investigações, a vítima estava na casa do suspeito, que era seu ex-padrasto, quando ocorreu um desentendimento entre eles. O crime teria ocorrido dentro da residência e o suspeito teria colocado o cadáver no porta-malas de seu veículo, um Virtus branco, antes de desová-lo a 28 km de distância.

O agente de segurança privada estava atuando como motorista em Rio Largo, onde foi detido, e também tinha um mandado em aberto emitido pela Comarca de Guarulhos, no estado de São Paulo, por outra acusação de homicídio. O delegado Thiago Prado ressaltou que o caso já estava concluído e aguardava apenas o cumprimento do mandado de prisão.

A prisão do suspeito foi resultado de um trabalho conjunto e minucioso da DHPP, que atuou sob a liderança do delegado Thiago Prado para desvendar o caso e prender o responsável pelo crime. Este ato evidencia o comprometimento e a eficiência das forças policiais em garantir a segurança da população e levar justiça às vítimas de crimes violentos.

A prisão do agente de segurança privada trouxe um sentimento de alívio para a família da vítima e para a comunidade em geral, que agora aguarda o desenrolar do processo legal para que o responsável pelo crime seja devidamente responsabilizado. A DHPP e o delegado Thiago Prado merecem ser reconhecidos pelo seu empenho em resolver esse caso e garantir que a justiça seja feita.

Sair da versão mobile