Com o apoio da Base Comunitária do Osman Loureiro, do 4º BPM da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Penal, a SSP visitou locais definidos com base em informações fornecidas pelo Disque-Denúncia. Além de orientar os residentes, os órgãos também prestaram orientações para proprietários de bares, casas de show, estabelecimentos comerciais e pequenos comércios.
Durante as ações, o 4º BPM e a Base Comunitária reforçaram orientações sobre prevenção à perturbação do sossego, violência contra a pessoa idosa, importância da denúncia anônima, entre outros tópicos. A Diretoria de Atividades Técnicas fiscalizou os estabelecimentos comerciais em relação ao Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e à regularização dos pontos de venda de botijão de gás.
Além disso, a Polícia Penal realizou visitas aos presidiários em regime semiaberto, contando com uma equipe composta por psicólogos e assistentes sociais. O capitão Alex Acioli, da chefia de Articulação de Polícia Comunitária, ressaltou que essa ação é contínua e deverá se estender a outros bairros, com o intuito de instruir e proteger os cidadãos, oferecendo segurança de forma próxima e dialogada.
As ações solidárias no bairro Clima Bom fazem parte de um esforço conjunto para trazer paz, proteção social e qualidade de vida para a comunidade, visando sempre a segurança e o bem-estar dos moradores.