Com a finalidade de otimizar o atendimento aos eleitores, a Portaria também determina que apenas um servidor permaneça disponível na sede dos cartórios eleitorais. O presidente do TRE de Alagoas, desembargador Klever Rêgo Loureiro, destacou que o aumento da demanda de eleitores nos cartórios eleitorais devido à aproximação do prazo de encerramento do cadastro exigiu a extensão do horário de funcionamento, visando proporcionar maior acesso aos serviços e agilidade nos atendimentos.
Adicionalmente, outra Portaria conjunta emitida pela gestão do Tribunal suspendeu, até o dia 08 de maio, as autorizações de teletrabalho e trabalho híbrido concedidas aos servidores lotados nos cartórios eleitorais do Estado. O corregedor regional eleitoral, desembargador Alcides Gusmão da Silva, enfatizou a importância de concentrar esforços no atendimento mais abrangente aos eleitores, que são os clientes da Justiça Eleitoral.
Com o prazo para o fechamento do cadastro se aproximando, é fundamental que haja uma união de esforços para garantir que o eleitorado alagoano tenha opções acessíveis e próximas de suas residências, como as Centrais de Atendimento Já no Benedito Bentes e no Maceió Shopping, na Mangabeiras. Os cartórios eleitorais estão se organizando para manter o atendimento ao longo do dia, gerando um conforto imediato para os eleitores.