EM BUSCA DE JUSTIÇA – Polícia Civil ouve professora vítima de ameaças; Ministério Público entrará no caso

A Polícia Civil de Alagoas ouviu na manhã desta terça-feira (7) a professora e diretora da Escola Municipal Dr Gerson Jatobá, Ana Holanda, após ela ser vítima de ameaças, calúnia, injúria e difamação. O acusado, Jairo Vanderlei da Silva, que já responde a um rosário de crimes, foi devidamente denunciado nos termos da lei. O pedido de prisão do acusado, além de outras medidas, não estão descartados.

Ana Holanda que estava acompanhada do seu advogado, Felipe Medeiros, prestou queixa-crime no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) onde deu detalhes importantes à Polícia Civil de Alagoas. O caso está sob forte repercussão em todo o Estado principalmente pela gravidade dos fatos. Várias entidades estão se manifestando em defesa da professora e diretora, Ana Holanda.

P caso também contará com a participação dos promotores de justiça da promotoria de Palmeira dos Índios que já tomaram conhecimento deste fato, inclusive da periculosidade do acusado, Jairo Vanderlei da Silva, que responde a vários processos, inclusive por roubo de carro (Art 157 CP) e furto contra o próprio irmão (Art 155 CP), entre outros.

Neste episódio, Jairo Vanderlei, cometeu de uma única vez vários crimes, são eles: ameaça (Art 147 CP); calúnia (Art 139 CP); difamação (Art 139 CP); injúria (Art 140 CP). “Ele tem uma conta grande a acertar com a polícia e a justiça onde responderá pelos seus atos. Após apuração dos fatos, os autos serão encaminhados ao Ministério Público Estadual (MPE) para as providências necessárias “, comentou a autoridade policial.

Botão Voltar ao topo