O delegado explicou que o rapaz estava em um relacionamento amoroso com a filha da vítima, uma adolescente de apenas 13 anos, que teria colaborado na execução do feminicídio e agora se encontra apreendida. Segundo Prado, por conta da idade da menina, o caso se configura como estupro de vulnerável.
Além disso, o delegado revelou que já enviou toda a documentação necessária à delegada Teila Rocha, titular da Delegacia dos Crimes Contra a Criança, para que ela dê continuidade às investigações sobre o estupro. O autor do crime foi preso em flagrante na noite do dia anterior, escondido na casa de parentes no bairro do Jacintinho.
Durante o depoimento, o suspeito confessou o assassinato e relatou o envolvimento da filha da vítima, afirmando que o desentendimento inicial ocorreu porque a sogra não aceitava o relacionamento dele com a adolescente. Além disso, agentes do 6º Distrito de Polícia da Capital e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam o pai do acusado, que teria participado da ocultação do cadáver de Flávia dos Santos Carneiro, cujo corpo foi encontrado dentro de uma geladeira jogada em uma ribanceira em uma área de mata no bairro de Guaxuma.