De acordo com as autoridades, outro adolescente, de 16 anos, está sendo procurado pela polícia por ser apontado como autor dos disparos que atingiram Juan. O incidente ocorreu quando ele saía de casa para buscar a esposa no trabalho, na noite de quarta-feira (6). Juan, que é programador de computadores e natural de Montes Claros (MG), mudou-se para Porto Calvo há oito meses.
O carro da vítima foi encontrado abandonado pelos criminosos a cerca de 2,5 km de sua residência. O chefe de operações do 91º Distrito Policial, Alex Sandro Nunes, destacou que a Polícia Civil considera a possibilidade de tentativa de execução, e não descarta nenhuma hipótese, incluindo a de latrocínio.
A investigação está em andamento e as autoridades estão em busca do adolescente foragido, bem como de possíveis comparsas. O ocorrido chocou a população local, que espera por justiça e pela rápida resolução do caso.
Este triste episódio serve como alerta para a crescente violência que assola as cidades brasileiras, destacando a importância de políticas públicas eficazes para combater a criminalidade e proteger a sociedade. A comunidade de Porto Calvo aguarda por respostas e a prisão dos responsáveis por esse ato covarde e cruel.