Durante o Fórum, os participantes puderam desfrutar de uma extensa programação técnica, com painéis e palestras que reuniram líderes do setor e renomados profissionais internacionais. Dentre os temas abordados estavam os diferentes modelos de negócios que estão se reinventando com o uso da tecnologia e o impacto do consumidor conectado em novas plataformas e ferramentas de marketing.
A Setur não apenas participou das atividades do evento, mas também realizou uma ação de marketing inovadora. Seis totens de carregamento de celulares foram especialmente adesivados e equipados com telas de LED, exibindo vídeos promocionais do Destino Alagoas. Essa iniciativa visava atrair a atenção dos participantes e promover o turismo local de forma criativa.
A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, destacou a importância do Fórum Panrotas como uma oportunidade para adquirir conhecimento sobre o setor turístico e desenvolver políticas públicas mais eficazes. Para ela, eventos como esse proporcionam a promoção de destinos, a formação de rede de contatos e o enriquecimento de conhecimentos estratégicos para potencializar o turismo como instrumento de transformação social.
No total, foram realizadas 20 atividades durante o evento, com temas abordados por especialistas do turismo nacional e internacional. Dentre os assuntos discutidos estavam a influência geopolítica no turismo, o papel do setor na economia brasileira, tendências digitais, experiências de luxo, práticas sociais, ambientais e governança.
O Fórum Panrotas se mostrou como uma importante plataforma para a troca de ideias e o aprimoramento das estratégias do setor turístico, contribuindo para o desenvolvimento contínuo do turismo em Alagoas e no Brasil.