ALAGOAS – PM-AL mantém trabalho eficaz de apreensão de armas e diversos ilícitos nos municípios

Suspeitos são encaminhados aos Centros Integrados de Segurança Pública para os procedimentos legais

Ascom PM-AL

Ações distintas da Polícia Militar de Alagoas resultaram na apreensão de diversos ilícitos. As ações ocorreram no último domingo (10), na Região Metropolitana de Maceió e no interior do estado. Três armas de fogo foram apreendidas e um foragido da justiça de Pernambuco, e também suspeito de tentativa de homicídio em Maragogi, foi preso.

Em Maceió, a equipe da Força Tática do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu uma informação de que dois indivíduos estariam portando arma de fogo no bairro do Clima Bom. A guarnição foi até o local e onde encontrou os suspeitos, que fugiram ao perceber a presença policial, mas deixaram no local um revólver calibre 32 com seis munições, além de uma munição calibre 12. O material ilícito foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Já em Marechal Deodoro, guarnições do Batalhão de Polícia Militar de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), receberam uma informação de que um homem estaria em posse ilegal de arma de fogo. Os militares foram averiguar a situação e no local encontraram o suspeito com uma pistola com seis munições calibre .45. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.

Na cidade de Arapiraca, a guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3° BPM estava em patrulhamento pelo bairro Manoel Teles, quando encontraram um indivíduo em atitude suspeita, que foi abordado e com ele foi encontrado um revólver calibre 357 com oito munições, além de duas munições calibre 38. o menor de idade de 16 anos foi encaminhado à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Em Maragogi, a guarnição de Força Tarefa do 6° BPM recebeu uma denúncia de que um suposto bugueiro da região havia tentado matar com uma espingarda o dono de uma marina do bairro Barra Grande há cerca de duas semanas.

Os militares localizaram o suspeito, que foi abordado e apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Questionado sobre o ilícito, o homem de 37 anos confessou ter comprado o documento falso em Pernambuco e que ele era foragido da justiça pelo crime de duplo homicídio na cidade de Caruaru, além de responder por tráfico de drogas.

 

Diante dos fatos, ele foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Matriz do Camaragibe, para os procedimentos legais.

Botão Voltar ao topo