ÁGUA LIMPA? – Davi Maia desafia JHC a tomar banho em esgoto despejado na Lagoa Mundaú

Em meio à controvérsia gerada pelo despejo de esgoto na Lagoa Mundaú pela Prefeitura de Maceió, o ex-deputado estadual Davi Maia lançou um desafio público ao prefeito JHC (PL). O desafio surgiu após JHC afirmar que a água na lagoa era limpa.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais na noite de quinta-feira, 14, Maia condenou veementemente a ação da Prefeitura, atribuindo-a à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), e classificando-a como “absurda” e contrária aos princípios de preservação ambiental.

Maia, que já ocupou o cargo de secretário de Meio Ambiente, destacou a ausência de medidas de fiscalização e punição sob a gestão atual, lamentando a extinção da secretaria de meio ambiente. Ele citou o código municipal de meio ambiente, que proíbe expressamente o lançamento de esgoto em praias ou redes de águas pluviais, sob pena de multa.

O ex-deputado desafiou JHC a tomar banho na água da lagoa, reafirmando a sua posição sobre a qualidade da água despejada. O desafio representa uma crítica direta à postura da administração municipal em relação à questão ambiental.

“A prefeitura, que deveria zelar pelo meio ambiente, despeja milhares de litros de esgoto em área inadequada. Na minha época como secretário de meio ambiente, multávamos as empresas poluidoras. Hoje, a prefeitura parece pagar para que poluam o meio ambiente”, declarou Maia em suas redes sociais. “Aqui está o desafio para JHC: tomar banho nessa água que ele disse ser limpa”, concluiu Maia.

Botão Voltar ao topo