TRANSFORMAÇÃO EDUCATIVA: Barra de Sto Antônio avança na gestão da Prefeita Lívia Carla

Em 2024, Barra de Santo Antônio está colhendo os frutos de um trabalho de longo prazo, com uma série de realizações em diversos segmentos. Sob a liderança de uma gestora dedicada e determinada, que enfrentou os desafios da ausência de transição entre os governos, a cidade testemunhou avanços significativos em áreas vitais como saúde, educação, assistência social e muitas outras. Apesar das adversidades, a administração não hesitou em investir, buscando incessantemente novas conquistas para o município.

Dentre as principais conquistas da gestão da prefeita Lívia Carla na Educação Municipal, destacam-se:

Em primeiro lugar, a implantação de 4 Laboratórios de Robótica, Ciência e Matemática, demonstrando um investimento consistente em tecnologia e inovação para o aprendizado dos alunos. Além disso, Barra de Santo Antônio tornou-se o primeiro município de Alagoas a oferecer aulas em 3D, proporcionando uma experiência de aprendizado imersiva e dinâmica para os estudantes da rede municipal.

Reconhecendo a importância do tempo dedicado à preparação de aulas e atividades, a prefeitura implementou o 1/3 de horas para os professores, garantindo melhores condições de trabalho e qualidade de ensino.Paralelamente, foram promovidas formações mensais para professores e demais servidores, visando capacitar e atualizar constantemente os profissionais da educação.

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento integral dos alunos e prepará-los para os desafios do futuro, foi lançado o Projeto Um Salto para o Futuro, abrangendo toda a rede escolar da cidade. Investimentos significativos foram feitos na infraestrutura escolar, com a reforma de 4 escolas, climatização das salas e aquisição de mobília nova, proporcionando ambientes adequados e confortáveis para o aprendizado.

As obras de construção da Escola Maria Dolores Guedes, no bairro de Santa Rosa, foram iniciadas, ampliando a capacidade de atendimento e garantindo acesso à educação de qualidade para mais crianças e jovens. Com um aumento de 60% na frota de ônibus escolares, a prefeitura assegurou o transporte seguro e eficiente dos alunos, facilitando o acesso à escola.

Por fim, investimentos em projetos e recursos educacionais foram feitos para preparar os alunos para a avaliação SAEB, garantindo uma educação de qualidade e resultados positivos.

A atuação da prefeita Lívia Carla na área da educação tem sido marcada por um compromisso inabalável com o desenvolvimento e o futuro das crianças e jovens de Barra de Santo Antônio. Suas iniciativas têm transformado positivamente a vida de milhares de estudantes e fortalecido o sistema educacional do município.

Botão Voltar ao topo