REDUTO DE SANGUESSUGAS – Como Benedito de Lira (PP) pretende explicar à população da Barra onde foram parar suas promessas de campanha?

Como Benedito de Lira (PP) pretende explicar à população da Barra de São Miguel onde foram parar suas promessas de campanha em quatro anos de gestão? Afinal, o que seria, segundo ele, o maior balneário do Nordeste, encontra-se jogada às traças e perdendo espaço para Milagres como um dos principais pontos turísticos de Alagoas.

O potencial turístico da Barra foi jogado na lama dos manguezais que rodeiam a cidade, o município localizado em um dos mais belos litorais do Brasil sequer tem uma orla decente, consequência de uma gestão que serve de suposto caixa 2 para o Presidente do Congresso Nacional, Arthur Lira, filho do prefeito.

Benedito de Lira em 55 anos de carreira política atacou em 2021 na sua primeira jornada em um cargo executivo e provou por A mais B que seu parasitismo só serve de instrumento para consolidar mais um curral na conhecida estrutura política arcaica deste estado. Seu filho alcançou uma posição poderosa e não hesita em usar o próprio pai para seus caprichos, por falar em BIu, assumiu a prefeitura e sumiu, entregando o bode nãos mãos de quem estivesse com disposição para administrar, e interessados não faltou!

A Barra de São Miguel é um fenômeno na arrecadação de Recursos Federais, são milhões em emendas de relator, milhões em recursos do Ministério do Esporte, e milhões investido em um turismo praticamente inexistente, a Barra de São Miguel só serve mesmo de ponto de descanso de figurões que constroem suas mansões no local e reduto de sanguessugas que ocupam secretarias para onerar o município com seus gordos salários.

A pergunta sobre o paradeiro desse “mancomunado” de verbas é retórica, não precisa se esforçar muito para entender seu destino: dá para apostar que boa parte destes recursos irão parar nas mãos de marqueteiros, agencias, santinhos e furadinhos que darão conta de uma gorda campanha política em um município de quase 9 mil habitantes, o resto é bolso!

Botão Voltar ao topo