A ação da Polícia Civil e Guarda Municipal prendeu três assaltantes nas imediações do Centro de Palmeira dos Índios. Os elementos foram identificados como: Italo nascimento da Silva Lino, Tarcísio Pereira da Silva Júnior e José Geraldo de Matos Júnior, todos de maior idade. Com apoio das câmeras de vigilância e o serviço de inteligência, esses indivíduos vinham sendo monitorados há dias.
De acordo com a Polícia Civil e a Guarda Municipal, informantes também ajudaram na captura dos assaltantes. Nos registros da polícia constam que os acusados são apontados como responsáveis de vários roubos e furtos no comércio, dentre eles, no Laboratório Future, bairro São Cristóvão, ocorrido há poucos dias. Cada um possui um modo próprio de agir em seus atos ou práticas criminosas, mas a casa caiu.
Até o momento a polícia já apurou que os três elementos são de outras cidades como: Maceió, Arco verde e Aracaju. Eles serão conduzidos ate Arapiraca para lavrar o flagrante e devem ficar presos por tempo indeterminado. “Por isso a importância de se fazer o Boletim de Ocorrência (BO) para representar cada fato criminoso ocorrido. Foi uma ação rápida da PC e GM para proteger a sociedade e ter uma cidade mais segura para todos” disse o chefe de serviço do CISP, Diogo Martins.