BRASIL – Brasileira Jéssica Lima conquista prata no Grand Slam de Antalya em reedição de final contra a japonesa Christa Deguchi.

A judoca brasileira Jéssica Lima brilhou no primeiro dia do Grand Slam de Antalya, na Turquia, garantindo a medalha de prata para o país. A competição, que distribui até mil pontos no ranking olímpico classificatório para os Jogos de Paris, contou com a participação de quase 650 atletas de 93 países. Jéssica, que competiu na categoria de 57 kg, enfrentou a japonesa Christa Deguchi na final, reeditando o duelo do Grand Slam de Tóquio há quatro meses, onde também ficou com a prata.

O desempenho de Jéssica no Grand Slam de Antalya rendeu a ela 700 pontos no ranking, que tem sua totalização prevista para junho. Em entrevista à Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a paulista expressou sua felicidade com o resultado, mas afirmou que não está satisfeita e que acredita estar no caminho certo para conquistar futuros ouros. Atualmente, Jéssica Lima é a número 11 do mundo na categoria de 57 kg e disputa a vaga para Paris 2024 com a carioca Rafaela Silva, campeã olímpica e mundial.

Além da prata de Jéssica Lima, outras judocas brasileiras também competiram no Grand Slam de Antalya. Natasha Ferreira, na categoria de 48 kg, chegou a lutar pelo bronze, mas foi superada pela mongol Narantsetseg Ganbaatar, terminando na quinta posição e conquistando 360 pontos no ranking. A expectativa é que o ranking seja atualizado após o encerramento do evento na Turquia.

Já nos 52 kg, a carioca Jéssica Pereira teve uma participação acirrada, vencendo a sul-coreana Yerin Yung, mas sendo derrotada pela britânica Chelsie Giles em uma luta disputada. A competição continua neste sábado, com a participação de mais judocas brasileiros, e se encerra no domingo, prometendo mais emoções e grandes batalhas no tatame.

Botão Voltar ao topo