BRASIL – São Paulo inicia vacinação contra dengue em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos nas escolas das regiões mais afetadas.

A cidade de São Paulo está se preparando para iniciar a aplicação da vacina contra a dengue em crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos. De acordo com a prefeitura da capital paulista, o plano inicial é realizar a imunização nas escolas, com foco nas regiões que apresentam maior incidência da doença.

No entanto, a administração municipal está aguardando a elaboração das diretrizes pelo Programa Estadual de Imunizações (PEI) para dar início ao processo de vacinação. As doses necessárias serão enviadas pelo Ministério da Saúde, que anunciou na última quarta-feira (27) a lista com mais 154 municípios que receberão o imunizante, incluindo São Paulo.

Até o momento, 521 municípios foram selecionados para receber as doses da vacina contra a dengue, e o Ministério da Saúde já enviou 1,2 milhão de doses aos estados e municípios desde o início da campanha de vacinação.

A capital paulista enfrenta um cenário preocupante em relação à dengue, tanto que em 18 de março foi decretado estado de emergência devido à alta incidência de casos da doença. Com a vacinação prevista para iniciar em breve, espera-se que haja uma redução nos números de casos e uma proteção extra para as crianças e adolescentes, que são uma parcela vulnerável da população.

A vacinação contra a dengue é uma medida importante para combater a propagação da doença e proteger a saúde da população. A prefeitura de São Paulo está se mobilizando para garantir que a imunização seja realizada de forma eficiente, priorizando as regiões mais afetadas e seguindo as diretrizes estabelecidas pelos órgãos de saúde competentes.

Botão Voltar ao topo