MACEIÓ – Formatura do Emprega Jovem MCZ reúne mais de 700 formandos em cerimônia emocionante no hotel Ritz Lagoa da Anta

Na noite da última quarta-feira (27), o hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas, foi palco de um evento marcante: a formatura da 8ª edição do Emprega Jovem MCZ. A solenidade foi repleta de alegria, orgulho e um sentimento de dever cumprido, que certamente ficará marcado na memória dos mais de 700 formandos que ali estiveram presentes.

O ambiente da formatura estava impecável, com pontos instagramáveis, DJ animando a festa e um delicioso buffet para celebrar a conquista dos participantes. Os certificados de conclusão foram entregues aos jovens que se dedicaram e se empenharam ao longo dos variados cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai).

Entre os cursos oferecidos, estavam Almoxarife, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Confeiteiro, Costureiro, Eletricista de Automóveis, Mecânico de Motores Ciclo Otto, Operador de Computador e Padeiro. Essa ampla gama de opções reflete o compromisso do programa em proporcionar qualificação profissional de excelência para os jovens.

O Emprega Jovem MCZ é um projeto grandioso de qualificação profissional realizado pela Prefeitura de Maceió, através da Secretaria de Juventude e Lazer, em parceria com o Senai. Com mais de 4.000 pessoas capacitadas até o momento, o programa se destaca como um importante meio de garantir oportunidades no mercado de trabalho com credibilidade.

Durante a cerimônia, o secretário de Juventude e Lazer do município, Caio Bebeto, emocionou a todos com um discurso carregado de gratidão e reconhecimento pelo esforço dos participantes em conquistar uma vaga no programa. Ele ressaltou a importância do Emprega Jovem MCZ na vida dos jovens, proporcionando não apenas conhecimentos técnicos, mas também esperança por um futuro melhor.

Os olhares esperançosos dos formandos revelavam a expectativa por novas oportunidades no mercado de trabalho. Ana Júlia, de 22 anos, formanda no curso de Assistente de Recursos Humanos, expressou seu desejo de que o curso abrisse portas para ela. Já Camilla, de 15 anos, formanda em Assistente Administrativo, demonstrou confiança no aprendizado adquirido durante o programa.

Ao finalizar sua participação na cerimônia, Caio Bebeto fez questão de parabenizar a equipe do Senai e agradecer ao prefeito JHC pela confiança depositada em seu trabalho. Para ele, fazer parte da história do Emprega Jovem é motivo de orgulho e satisfação, pois contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal dos jovens é uma missão que o inspira diariamente.

Botão Voltar ao topo