MACEIÓ – Implantação de iluminação pública na AL-101 Norte, em Maceió, avança até 80% e chega ao bairro de Ipioca, com investimento de R$ 2,73 milhões.

A Prefeitura de Maceió está avançando com os trabalhos de implantação e modernização da iluminação pública na rodovia AL-101 Norte, com a conclusão de 80% dos serviços e a chegada até o bairro de Ipioca. A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) está encarregada da obra, que prevê a instalação de 115 novos pontos de iluminação e a substituição de 343 luminárias por equipamentos em LED, totalizando um investimento de R$ 2,73 milhões.

Segundo a diretora-presidente da Ilumina, Camila Porciúncula, a requalificação da iluminação na AL-101 Norte é fundamental, uma vez que dois longos trechos da rodovia nunca tiveram iluminação pública. Além disso, a gestão do prefeito JHC tem se dedicado a garantir uma iluminação de qualidade na cidade, promovendo melhorias em corredores de transporte, acesos ao município e locais com grande fluxo populacional.

Em 2023, a Ilumina já havia realizado serviços de requalificação luminosa na BR-104, entre o aeroporto Zumbi dos Palmares e a Ufal, e na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes. Na AL-101 Norte, além da instalação de novos pontos de iluminação, a autarquia também realiza a manutenção preventiva de equipamentos como cabos, braços, reatores e caixas de passagem.

A urbanização e modernização da iluminação na AL-101 Norte traz benefícios não apenas para a segurança, mas também para a estética e o desenvolvimento da região. Essa iniciativa representa mais um passo importante da Prefeitura de Maceió em direção a uma infraestrutura urbana de qualidade. Para mais informações sobre a Ilumina, é possível acessar o site oficial da autarquia.

Botão Voltar ao topo