MACEIÓ – Maceió registra recorde de turistas na Semana Santa, impulsionando a economia local e a geração de empregos.

Durante o feriadão da Semana Santa, Maceió se destacou como o destino mais procurado do Nordeste, de acordo com dados da plataforma Omnibees, que reúne informações das principais operadoras de turismo. A ocupação hoteleira na capital alagoana ultrapassou os 85% para o período, registrando um aumento de mais de 16% em comparação com a Páscoa do ano anterior.

Esses números refletem o sucesso que Maceió vem alcançando no turismo, com resultados que superaram as expectativas. A cidade teve sua melhor temporada de atração de visitantes da história, mantendo a ocupação hoteleira próxima da totalidade ao longo do período de alta estação, iniciado em novembro de 2023 e encerrado na Semana Santa. Os meses de janeiro e fevereiro se destacaram nesse cenário de crescimento turístico.

O prefeito JHC enfatizou a importância do turismo como motor da economia local de Maceió, destacando os esforços em qualificar a cidade para receber os turistas de forma cada vez mais satisfatória, visando sua fidelização e um impacto positivo no desenvolvimento econômico da região.

Além disso, Maceió tem apresentado números positivos em relação ao emprego, com a menor taxa de desemprego do Nordeste, impulsionada principalmente pelo setor de serviços. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua Trimestral, divulgada em fevereiro, o setor de serviços em Alagoas teve um crescimento superior a 8%. Os dados do Caged revelaram que no mês de janeiro deste ano, 9 a cada 10 empregos gerados no estado foram na capital.

O prefeito JHC destacou a importância do turismo como gerador de trabalho e renda para milhares de pessoas, enfatizando que a presença de turistas em Maceió impulsiona a economia local, criando oportunidades e movimentando positivamente a circulação financeira na cidade. A prefeitura tem se empenhado em promover medidas que estimulam o turismo e contribuem para o crescimento econômico sustentável de Maceió.

Botão Voltar ao topo