Os pais ou responsáveis pelos alunos devem acessar o sistema utilizando o CPF como login e senha, que foi informado no cadastro. O período de matrículas vai de 2 a 5 de abril e deve ser realizadas nos seguintes locais: CMEI/RP Antares, CMEI/RP Chã da Jaqueira, CMEI/RP Poço, CMEI/RP Ponta da Terra, CMEI/RP Santos Dumont e CMEI/RP Tabuleiro do Martins.
Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar documentação como certidão de nascimento, CPF, Cartão do SUS, fotos 3×4 do aluno, além de RG ou CPF e comprovante de residência do responsável. A coordenadora técnica de Informação e Estatística Educacional da Semed, Maria José Elias, alerta que o não comparecimento no período estipulado implicará na perda da vaga. Em caso de dúvidas, os responsáveis podem entrar em contato com a Semed pelo telefone (82) 3312-5630.
As vagas nas novas unidades estão distribuídas de acordo com as necessidades de cada região, totalizando 4.300 vagas disponíveis. A previsão é que as aulas tenham início em datas distintas, a partir do dia 8 de abril.
É importante ressaltar que a prioridade na pré-matrícula foi dada aos estudantes residentes nos bairros afetados pela mineração da Braskem e às crianças em lista de espera. Esta ampliação na oferta de vagas faz parte do programa Gigantinhos, que conta com um investimento de R$ 165 milhões para a educação da primeira infância em Alagoas.
Com a inauguração desses novos CMEIs-RP, a expectativa é que o número de vagas na Educação Infantil seja expandido, atendendo a uma demanda crescente na capital alagoana. A Semed está focada em garantir o acesso à educação de qualidade para todas as crianças, investindo em infraestrutura e ampliação da rede de ensino.