Segundo relatos dos militares presentes no local, a abordagem teve início quando uma motocicleta Honda CG, de cor preta, foi vista estacionada em frente a uma residência. Após realizar uma verificação, constatou-se que o veículo possuía registro de roubo. A equipe policial então iniciou uma busca na residência, encontrando um revólver calibre 38, maconha e a moto roubada.
Durante a revista na casa, o jovem detido indicou aos policiais outro local no mesmo bairro onde foram encontradas mais drogas, incluindo maconha, crack e cocaína, além de duas balanças de precisão. Além disso, levantamentos policiais apontaram que o jovem é suspeito de pelo menos três homicídios, sendo dois deles registrados no Conjunto Cely Loureiro, no Benedito Bentes, em datas anteriores.
Durante o procedimento de condução do acusado para a viatura, os militares foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por dois indivíduos que fugiram para uma região montanhosa próxima à residência. O acusado foi então autuado e permaneceu à disposição da Justiça para as medidas cabíveis.
A ação policial foi fundamental para o combate ao tráfico de drogas e crimes violentos na região, demonstrando a efetividade e o comprometimento das forças de segurança no combate à criminalidade.