Em suas palavras, Dudu Ronalsa desejou boa sorte ao novo arcebispo e expressou confiança de que ele continuará o trabalho iniciado por dom Antônio. O deputado também fez questão de relembrar o longo período de serviço dedicado por dom Antônio Muniz à Diocese de Maceió, desde sua nomeação em novembro de 2006 até sua posse em fevereiro de 2007.
Dudu Ronalsa enfatizou os feitos do arcebispo renunciante, enaltecendo seu compromisso com projetos sociais e com a comunidade católica local. Entre as realizações destacadas estão a Casa do Servo Sofredor, Juvenópolis e a celebração da missa da paz na Catedral. O deputado ressaltou ainda que dom Antônio sempre buscou auxiliar aqueles mais necessitados, valorizando o povo de Deus.
Com a renúncia de dom Antônio Muniz Fernandes, a Arquidiocese de Maceió passa por um momento de transição que promete manter a linha de trabalho e dedicação à comunidade, seguindo os princípios estabelecidos pelo antecessor. A expectativa é de que dom Carlos Alberto Breis Pereira assuma a liderança espiritual com a mesma dedicação e empenho demonstrados por seu antecessor.