Como cabeça de chave do Grupo A, o Fluminense fará sua estreia fora de casa. O técnico Fernando Diniz terá alguns desfalques importantes para o confronto, como os suspensos John Kennedy e Diogo Barbosa, além dos lesionados Paulo Henrique Ganso, Germán Cano, Manoel, Marlon, Keno e Gabriel Pires.
Apesar dos problemas, o lateral Samuel Xavier mostrou confiança em uma boa atuação na estreia da Libertadores: “É ruim perder atletas por lesão, mas isso faz parte do futebol. Acreditamos muito em nosso elenco”.
Com tantas baixas, o técnico terá que ajustar a escalação, podendo optar por uma formação sem um centroavante de ofício. A provável formação do Fluminense incluirá jogadores como Samuel Xavier, Felipe Melo, Thiago Santos, Marcelo, André, Martinelli, Renato Augusto, Jhon Arias, Douglas Costa e Lelê (ou Marquinhos).
O adversário do Fluminense, Allianza Lima, chega para o confronto motivado após golear o Club Deportivo los Chankas por 3 a 0 no Campeonato Abertura do Campeonato Colombiano.
A transmissão da partida pela Rádio Nacional contará com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de Bruno Mendes. Os torcedores poderão acompanhar o Show de Bola Nacional pelo player disponível no site da emissora.