FIASCO DE SOLENIDADE – Cabo Bebeto mostra a Bolsonaro o seu desprestígio com apenas quatro deputados e meia dúzia de ‘aspones’

Nesta sexta-feira, dia 4 de abril, a Assembleia Legislativa de Alagoas foi palco de uma sessão solene, concedendo o título de Cidadão Honorário do Estado ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. A proposta partiu do deputado Cabo Bebeto (PL).

Contudo, a presença foi decepcionante, com apenas quatro dos 27 deputados estaduais marcando presença: Delegado Leonam (União Brasil), Cibele Moura (MDB), Rose Davino (PP) e Mesaque Padilha (União Brasil), juntamente com os vereadores de Maceió, Leonardo Dias (PL) e Gaby Ronalsa (PV).

Durante a cerimônia, Cabo Bebeto ressaltou a importância do apoio do Governo Federal sob a gestão de Bolsonaro para Alagoas, destacando o envio de recursos durante a pandemia da Covid-19, incluindo 327 respiradores, sendo 190 de UTI e 137 de transporte, além de quase R$ 700 milhões destinados às ações de combate à pandemia.

O deputado também mencionou a suspensão dos pagamentos da dívida pública com a União e investimentos em infraestrutura, como o viaduto da PRF em Maceió, o entroncamento/duplicação em São Miguel dos Campos e a entrega de um trecho do Canal do Sertão.

Em seu discurso de agradecimento, Jair Bolsonaro expressou sua felicidade com a honraria, especialmente por sua ligação familiar com o Nordeste. Ele destacou uma série de conquistas de seu governo, enfatizando o apoio prestado durante a pandemia e o resgate do orgulho nacional.

Botão Voltar ao topo