O Pnatrans estabelece metas, planos e ações para reduzir pela metade o índice de mortes e lesões até 2030, orientando os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito. Durante a reunião, Marco Fireman apresentou as ações que estão sendo implementadas para reduzir os sinistros nos principais pontos do estado. Além disso, o secretário Adrualdo Catão trouxe uma nova metodologia para mapear os sinistros de trânsito e ampliar a política nacional de trânsito.
Adrualdo Catão parabenizou o engajamento da equipe do Detran de Alagoas no projeto do novo Registro Nacional de Estatística (Renaest), que visa aprimorar a estatística de trânsito no país. O secretário destacou a importância de Alagoas no desenvolvimento dessa nova ferramenta e elogiou o presidente Marco Fireman pelo trabalho realizado no Detran do estado.
Durante a reunião, também estiveram presentes Lisiane Rocha, diretora Operacional de Trânsito; Renan Silva, chefe de Segurança de Trânsito; Ricardo Cintra, diretor de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade; e Tiago Simplício, coordenador Jurídico do Detran Alagoas. O encontro foi marcado por discussões produtivas e troca de experiências para aprimorar as ações de segurança no trânsito.
As iniciativas apresentadas durante a visita técnica do secretário Nacional de Trânsito mostram o compromisso do Detran de Alagoas em buscar soluções eficazes para a redução de sinistros e mortes no trânsito, contribuindo para um trânsito mais seguro e consciente em todo o estado.