BRASIL – Atletismo brasileiro brilha em competições internacionais e garante índices olímpicos para Paris 2024 em fim de semana emocionante.

A corrida olímpica do atletismo brasileiro teve um fim de semana animador, com grandes conquistas de jovens talentosos em competições nacionais e internacionais. Um dos destaques foi o cearense Matheus Lima, que já possui vaga garantida para os 400 metros rasos em Paris 2024 e conseguiu completar a prova dos 400m com barreiras com o tempo de 48s55, abaixo do índice olímpico de 48s70. Ele se tornou o segundo brasileiro a obter índice olímpico em duas provas do atletismo, juntando-se a Alison dos Santos, o Piu, campeão mundial em 2022 e bronze em Tóquio 2020.

Além de Matheus, Wellington Silva Morais, também conhecido como Maranhão, conquistou a prova do arremesso de peso com a marca de 21.01 metros, ficando próximo do índice olímpico de 21.50m. Essas performances mostram a força e o talento dos atletas brasileiros que buscam representar o país da melhor forma possível nos Jogos Olímpicos.

Os velocistas brasileiros também se destacaram no Hurricane Alumni Invitational, na Flórida, vencendo o revezamento 4 x 100m com o tempo de 39s08. Além disso, individualmente, Paulo André conquistou a prata nos 100m rasos, ficando a apenas três décimos do norte-americano Fred Kerley, enquanto Gabriel Garcia levou a prata nos 200m rasos.

Essas vitórias e bons resultados mostram o potencial dos atletas brasileiros e a preparação intensa para Paris 2024. Com 183 vagas já garantidas para os Jogos Olímpicos, sendo 14 apenas no atletismo, o Brasil promete fazer bonito e buscar medalhas nessa importante competição esportiva. A expectativa é grande para ver nossos representantes brilharem no maior evento esportivo do mundo.

Botão Voltar ao topo