BRASIL – Fluminense enfrenta Colo-Colo em busca da liderança do Grupo A da Libertadores em duelo no Maracanã nesta terça-feira

Na noite desta terça-feira (9), o Fluminense entra em campo no estádio do Maracanã para enfrentar o Colo-Colo (Chile) pela 2ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores. Após um empate na estreia contra o Alianza Lima (Peru), fora de casa, o Tricolor das Laranjeiras precisa garantir os três pontos para não se distanciar da liderança, atualmente ocupada pelos chilenos.

Para isso, o técnico Fernando Diniz promete fazer mudanças na equipe visando um jogo mais ofensivo. A principal novidade será o retorno de jogadores titulares como Paulo Henrique Ganso e Germán Cano. Além disso, a entrada de Martinelli na zaga deve melhorar a saída de bola do time carioca. A escalação provável do Fluminense será: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Martinelli e Marcelo; André, Lima e Ganso; Marquinhos, Arias e Cano.

Por outro lado, o Colo-Colo busca consolidar sua posição no grupo e chega motivado pela possibilidade de abrir vantagem na liderança. A equipe chilena poupou seus titulares no último jogo pelo Campeonato Chileno, visando o confronto contra o Fluminense. Uma vitória no Maracanã pode colocar o time em uma posição confortável na tabela, com seis pontos em duas partidas.

Além disso, o duelo marca o reencontro do Fluminense com o técnico Jorge Almirón, que comandou o Boca Juniors (Argentina) na final da última Libertadores. Agora à frente do Colo-Colo, Almirón espera um bom desempenho da sua equipe mesmo atuando fora de casa. Segundo o treinador, o cenário é motivador e ele não vê o Fluminense sob pressão, afirmando que o time carioca está descansado e jogando em casa.

Com expectativa de um confronto equilibrado, os torcedores aguardam ansiosos pelo duelo entre Fluminense e Colo-Colo, que promete muitas emoções e um bom futebol dentro de campo.

Sair da versão mobile