O trabalho intitulado “Rodas de Conversa e Acessibilidade nas Escolas: Um Relato de Experiência de um Projeto Desenvolvido no Município do Pilar, AL” foi aprovado para apresentação no V Congresso Internacional de Educação Inclusiva (CINTEDI).
O CINTEDI, reconhecido como um importante fórum para a disseminação de conhecimento científico na área da Educação Inclusiva, será realizado nos dias 12, 13 e 14 de junho de 2024, no estado da Paraíba.
O trabalho, orientado pelas técnicas Lucienne Virgínia Rocha, Dayane Deyse Gonçalo dos Santos e Hilda Viveiros Cândido, destaca-se como resultado de um projeto inovador que tem promovido a integração da comunidade escolar e familiar, proporcionando trocas de experiências e informações que melhoram a acessibilidade e qualidade de vida dos alunos da Educação Especial no município do Pilar.
A iniciativa recebeu o apoio e incentivo da prefeitura local, sob a liderança do prefeito Renato Filho, e do secretário de Educação, Clewinho Cavalcante, que têm demonstrado compromisso com a promoção de projetos voltados para a melhoria da educação inclusiva na região.