Além de Batalha, outras cidades do interior de Alagoas já foram beneficiadas pelo programa, como São Miguel dos Campos, Penedo, Murici, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Traipu, Pão de Açúcar e Maceió. Em Maceió, por exemplo, existem dois laboratórios, um no Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá e outro no Polo Multissetorial do Senai-AL, no Benedito Bentes. Cada unidade recebeu um investimento de aproximadamente R$ 200 mil para estruturação, compra de equipamentos e contratação de monitores e bolsistas.
O secretário de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, Silvio Bulhões, destaca a importância desses laboratórios na formação e capacitação dos alagoanos para o mercado de trabalho da tecnologia. Ele ressalta o compromisso do governo em interiorizar o acesso à política pública de CT&I, proporcionando oportunidades de qualificação para todos. O programa Oxetech visa conectar estudantes à profissionalização e viabilizar o acesso a vagas de trabalho em um mercado em constante crescimento.
Para Silvio Bulhões, a inauguração do décimo laboratório representa mais um passo na consolidação da tecnologia como um vetor de progresso e transformação socioeconômica em Alagoas. A expectativa é que ainda este ano mais dois laboratórios sejam inaugurados, ampliando assim o alcance e impacto do programa no estado.