A iniciativa é voltada para servidores efetivos aposentados da Prefeitura Municipal de Maceió, autarquias e da Câmara Municipal de Maceió. O objetivo é oferecer um espaço de reflexão, informação, educação, cultura e lazer para os segurados. Durante o ano, o Iprev elaborou um cronograma com oficinas, palestras e cursos abordando diversos temas, como planejamento de vida, educação financeira e previdenciária, além de conteúdos motivacionais.
Os dois primeiros encontros já ocorreram, discutindo sobre educação financeira, empreendedorismo, autoconhecimento e empoderamento. Segundo a psicóloga Helen Sobra, do Iprev Maceió, o projeto complementa as ações do Programa de Preparação para a Aposentadoria, oferecendo oportunidades de conscientização sobre a vida pós-aposentadoria, socialização, promoção de qualidade de vida e aprendizados culturais.
A proposta do Instituto é acolher os servidores aposentados, proporcionando atividades direcionadas que visam contribuir para um envelhecimento ativo, saudável e autônomo. Com isso, o Iprev busca fortalecer o vínculo dos segurados com a autarquia previdenciária, oferecendo um ambiente propício para o desenvolvimento pessoal e social.
O projeto Pós-Aposentadoria do Iprev é mais uma iniciativa que visa a melhoria da qualidade de vida dos aposentados, proporcionando momentos de reflexão, aprendizado e integração. A nutricionista Ana Patrícia Tojal de França, palestrante do próximo encontro, promete trazer informações valiosas sobre nutrição e qualidade de vida para os participantes. Uma oportunidade única para os aposentados de Maceió se manterem informados e saudáveis após o término de suas atividades profissionais.