Além do grupo mencionado, outros setores que apresentaram queda foram informação e comunicação (-1,5%), transportes (-0,9%) e outros serviços (-1,0%). A única atividade que registrou variação positiva foi a de serviços prestados às famílias, com um aumento de 0,4%.
No entanto, apesar da queda em fevereiro, o volume de serviços ainda se encontra 11,6% acima do nível pré-pandemia. No acumulado do primeiro bimestre de 2024, houve um crescimento de 3,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, fevereiro de 2024 ficou 2,5% acima de fevereiro de 2023, e nos últimos 12 meses, o crescimento foi de 2,2%.
Um ponto de destaque foi a queda no índice de atividades turísticas, que apresentou um recuo de 0,8% em fevereiro em comparação com janeiro. Esse foi o segundo desempenho negativo seguido, acumulando uma perda de 1,8%.
Com a economia brasileira enfrentando desafios, principalmente com a descontinuidade dos ganhos anteriores no setor de serviços, é importante ficar atento às próximas divulgações e análises para compreender melhor o cenário econômico do país.