ALAGOAS – Sesau realiza ações de combate à dengue em Maceió e União dos Palmares para conscientizar população sobre eliminação de criadouros

Na tarde do dia 15 de abril de 2024, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promoveu ações de combate à dengue nos municípios de Maceió e União dos Palmares. O objetivo principal dessas atividades é conscientizar a população sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor não apenas da dengue, mas também da chikungunya e zika.

Em Maceió, as equipes de agentes da Sesau estiveram no bairro Jacintinho, enquanto em União dos Palmares percorreram pontos do Centro. As orientações incluíam dicas simples, como eliminar locais onde o mosquito possa depositar ovos, manter depósitos de água tampados e virar garrafas de cabeça para baixo. A agente de combate a dengue, Andreia Fernanda, ressaltou a importância dessas medidas preventivas.

Durante a campanha de conscientização, moradores das regiões atendidas se mostraram receptivos e conscientes da necessidade de se proteger contra a dengue. Uma moradora do bairro Jacintinho, em Maceió, chamada July Miguel, destacou a importância de cada cidadão assumir a responsabilidade de eliminar os focos do mosquito. Emanuel Mendes, também morador do bairro, alertou para a importância de redobrar os cuidados durante o período de chuvas.

Já em União dos Palmares, a aposentada Quitéria Maria e a jovem vendedora Mayra França enfatizaram a importância das ações de conscientização promovidas pela Sesau. O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, reforçou o compromisso da pasta em fornecer informações confiáveis à população e a cooperação contínua com os municípios para combater o problema da dengue.

As ações realizadas pela Sesau são fundamentais para alertar a população sobre os riscos da dengue e incentivar a adoção de medidas preventivas. Cada cidadão deve fazer a sua parte na luta contra o mosquito Aedes aegypti, garantindo assim um ambiente mais seguro e protegido contra as doenças transmitidas por esse vetor.

Botão Voltar ao topo