BRASIL – Desabamento de teto de supermercado em Diadema deixa nove pessoas feridas, sendo duas em estado grave durante chuva forte.

Na tarde desta segunda-feira (15), um desabamento no teto de um supermercado localizado em Diadema, na Grande São Paulo, deixou pelo menos nove pessoas feridas, conforme informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros. O incidente ocorreu por volta das 16h, no supermercado Vencedor Atacadista, situado na Avenida Casa Grande, número 230.

Segundo a Defesa Civil, sete vítimas sofreram ferimentos leves, enquanto outras duas tiveram ferimentos mais graves, porém sem risco de morte. O desabamento foi atribuído à intensa chuva que atingiu a região pouco antes do ocorrido. Há relatos de que funcionários realizaram uma manutenção no teto do estabelecimento durante o dia.

A equipe da Agência Brasil entrou em contato com o supermercado em busca de mais informações sobre o incidente, no entanto, até o momento, não recebeu retorno. A situação causou preocupação na cidade de Diadema, com os moradores emocionados com o ocorrido e cobrando explicações sobre a segurança das edificações públicas.

O desabamento gerou discussões sobre a precariedade das estruturas de diversos estabelecimentos comerciais na região, levantando questionamentos sobre a necessidade de fiscalização e manutenção preventiva mais rigorosas. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros permanecem no local para avaliar os danos e prestar assistência às vítimas.

A comunidade local aguarda por mais informações sobre o caso e por medidas que garantam a segurança de todos os frequentadores de estabelecimentos comerciais na região. Novas atualizações sobre o desabamento no supermercado Vencedor Atacadista em Diadema devem ser divulgadas à medida que novas informações forem sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Botão Voltar ao topo