BRASIL – Kamilla Cardoso faz história ao ser a terceira opção do Draft da WNBA, sendo escolhida pelo Chicago Sky e se tornando a melhor posição de uma brasileira.

A jogadora brasileira Kamilla Cardoso alcançou um feito histórico nesta segunda-feira (15), ao ser selecionada como a terceira opção do Draft da WNBA pelo Chicago Sky. O evento, que aconteceu no Empire State Building, em Nova York, foi marcado pela emoção e pela realização de um sonho para a pivô de 2,01 metros de altura.

O destaque de Kamilla no Draft ganhou ainda mais relevância por ser a melhor posição já conquistada por uma jogadora brasileira em uma edição do evento. Em entrevista, a atleta declarou: “Estou muito feliz de realizar meu sonho e agora quero seguir trabalhando para me manter e crescer cada vez mais na minha carreira”.

Antes de chegar à WNBA, Kamilla teve uma sólida carreira no basquete universitário dos Estados Unidos, defendendo a equipe da South Carolina e conquistando as duas últimas edições da NCAA, principal campeonato universitário do país. Sua trajetória de sucesso também se estende à seleção brasileira, onde se tornou um dos principais destaques nos últimos anos.

Com participações marcantes no Pré-Mundial e no Pré-Olímpico, Kamilla Cardoso se consolida como uma das grandes promessas do basquete feminino brasileiro. Sua habilidade em quadra e sua determinação em alcançar novos patamares são características que têm chamado a atenção de torcedores e especialistas da modalidade.

Agora, com a oportunidade de atuar na WNBA, Kamilla terá a chance de mostrar todo o seu talento em uma das ligas mais competitivas do mundo. O futuro promissor da pivô brasileira é motivo de orgulho para o país e de inspiração para jovens atletas que sonham em seguir seus passos no basquete internacional.

Botão Voltar ao topo