BRASIL – Poetisa atacada por pitbulls escreve primeiro poema após incidente em CTI do Hospital Estadual Alberto Torres em São Gonçalo.

A renomada escritora Roseana Murray, que recentemente foi vítima de um brutal ataque por três cães da raça pitbull, demonstrou sua resiliência e talento ao compor seu primeiro poema após o incidente, diretamente do Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, Rio de Janeiro. Em um ato de bravura e superação, a poetisa descreveu o hospital como um local habitado por anjos, ressaltando a importância do cuidado e da solidariedade durante sua recuperação.

No poema recitado para sua irmã, Evelyn Kligermann, Roseana Murray destacou a presença reconfortante de um anjo que varreu a tristeza de sua vida, utilizando suas asas misteriosas para juntar os pedaços de sua alma e soprar uma nova esperança. Em suas palavras, a escritora fez referência ao mito de Cérbero, o cão de três cabeças da mitologia grega, comparando os agressores caninos ao guardião dos portões do mundo dos mortos. No entanto, Roseana ressaltou que, mesmo diante da adversidade, conseguiu superar a ameaça e se manter viva, revelando-se como uma guerreira resiliente.

Além de planejar um sarau de poesia no próprio hospital, no qual pretende presentear os profissionais de saúde com seus livros autografados, a escritora revelou que está inspirando seu filho, Guga Murray, e a escritora Alessandra Roscoe, a criarem o Ministério das Belezas Colaterais, um movimento que busca enxergar a beleza mesmo nos piores cenários. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, enviou uma carta de agradecimento a Roseana Murray, ressaltando sua admiração pela coragem e vitalidade da escritora.

O ataque sofrido por Roseana aconteceu durante uma rotineira caminhada matinal em Saquarema, região dos Lagos do Rio de Janeiro, resultando na perda de seu braço e orelha direitos. A autora foi arrastada por cerca de 5 metros após desmaiar devido à gravidade dos ferimentos, mas sua determinação e otimismo continuam a inspirar não apenas seus leitores, mas toda a comunidade literária e de saúde.

Botão Voltar ao topo