A primeira sessão pública, na qual serão abertos os envelopes dos interessados, está agendada para o dia 7 de maio de 2024, às 9h30, na sala da Coordenação Técnica de Nutrição e Segurança Alimentar, localizada na sede da Semed, na Rua General Hermes, 1199, na Cambona. Já a segunda sessão, destinada a divulgar os resultados, ocorrerá no dia 10 de maio, também às 9h30, na sede da Secretaria de Educação.
Segundo Ana Denise Gouvêa, coordenadora Técnica de Nutrição e Segurança Alimentar da Semed, a inclusão da agricultura familiar no cardápio escolar visa garantir alimentos seguros e livres de agrotóxicos, preservando suas qualidades nutricionais e beneficiando a saúde dos estudantes. Além disso, essa prática estimula um ciclo sustentável de produção e consumo, conectando os alunos com a origem dos alimentos e promovendo práticas agrícolas responsáveis.
Os interessados podem esclarecer dúvidas na Coordenação Técnica de Nutrição e Segurança Alimentar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou através do e-mail chamadapublica@semed.maceio.al.gov.br. A medida não apenas melhora a qualidade da alimentação nas escolas, mas também representa um apoio crucial aos agricultores locais, contribuindo para o desenvolvimento e sustentabilidade da região. O endereço da Semed em Maceió é Rua General Hermes, 1199, Cambona, e o telefone para contato é (82) 3312-5608. A secretaria funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h.