ALAGOAS – Balanço 2023 de Alagoas destaca crescimento econômico acima da média nacional em prestação de contas ao TCE.

No dia 16 de abril de 2024, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, realizou a entrega do Balanço Geral do ano de 2023 ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em um ato de transparência e prestação de contas, Dantas destacou a capacidade de investimento do Estado e ressaltou o crescimento econômico acima da média dos demais estados nordestinos e nacional.

Acompanhado de autoridades como a secretária Renata Santos, a controladora Caroline Balbino e o secretário Vítor Pereira, Paulo Dantas foi recebido pelo presidente do TCE, conselheiro Fernando Toledo. Durante sua apresentação, o governador enfatizou a redução da dívida pública em R$ 3 bilhões e o aumento dos investimentos nos últimos quatro anos para mais de R$ 10 bilhões.

Segundo Dantas, a reestruturação organizacional realizada pela equipe qualificada do governo foi essencial para garantir um ajuste fiscal eficaz e aumentar a capacidade de investimento. O governador ressaltou a importância da entrega do balanço ao TCE como um ato de respeito e transparência, permitindo que os membros da corte examinem minuciosamente as contas do Estado.

O presidente do TCE, Fernando Toledo, parabenizou o governador pela antecipação da entrega do balanço, facilitando a apreciação do material pela corte. Toledo destacou o novo momento do Tribunal, com ampliação da estrutura, modernização dos serviços e redução de custos.

O Balanço Geral de 2023 foi resultado do trabalho conjunto de diversas áreas da Secretaria da Fazenda e está dividido em dois volumes, complementando as informações disponibilizadas no Portal da Transparência. A secretária do Tesouro Estadual, Monique Assis, coordenou a elaboração do material, que visa auxiliar gestores públicos, permitir controle social e contribuir para o exercício da cidadania.

O material do Governo de Alagoas também foi entregue para a Assembleia Legislativa e disponibilizado ao Tribunal de Justiça do estado, reforçando o compromisso do Estado com a transparência e a prestação de contas à sociedade.

Botão Voltar ao topo