ALAGOAS – PM apreende três armas de fogo e drogas em operações em Alagoas; ações realizadas em Maceió, Arapiraca e Penedo.

No dia 16 de abril de 2024, a Polícia Militar de Alagoas realizou a retirada de mais três armas de fogo e drogas de circulação no estado. As ações ocorreram em diferentes cidades, como Maceió, Arapiraca e Penedo.

Em Maceió, policiais da Força Tática do 4º BPM apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, no bairro do Rio Novo. A arma foi encontrada com uma dupla que fugiu ao avistar a guarnição, mas a arma foi recuperada e levada à Central de Flagrantes.

Em Arapiraca, integrantes da Rocam do 3º BPM apreenderam outro revólver calibre 38 com três munições deflagradas e duas intactas. A apreensão ocorreu após uma denúncia de ameaça em via pública, e o autor foi encaminhado à Central de Flagrantes do município.

Já em Penedo, uma mulher foi presa por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A prisão foi realizada por uma equipe do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 11º BPM, que encontrou com ela um revólver calibre 38, drogas e uma balança de precisão. A mulher e o material apreendido foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública.

Além dessas ações, na cidade de Ouro Branco, dois indivíduos foram presos e dois menores apreendidos por envolvimento com o tráfico de drogas. Com o grupo, a Polícia Militar apreendeu diversas drogas e uma quantia em dinheiro. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Batalha, e o Conselho Tutelar foi acionado devido à participação dos menores.

Essas operações fazem parte dos esforços das forças de segurança para combater a criminalidade e manter a ordem pública em Alagoas. A Polícia Militar segue trabalhando para garantir a segurança e o bem-estar da população em todo o estado.

Botão Voltar ao topo