ALAGOAS – Secretaria de Cultura de Alagoas lança plataformas online para museus e bibliotecas, facilitando acesso à cultura e conhecimento.

A Secretaria de Cultura do estado de Alagoas acaba de lançar os novos sites do Sistema Alagoano de Museus e do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado. Essas plataformas foram desenvolvidas em parceria com a equipe de Assessoria de Comunicação da Secult, dos Sistemas de Bibliotecas e Museus de Alagoas e do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec). O principal objetivo desses sites é fornecer informações detalhadas sobre os museus e bibliotecas cadastrados, exposições em exibição, acervos disponíveis, horários de funcionamento e eventos culturais programados.

Com o lançamento dessas novas plataformas digitais, a Secretaria de Cultura pretende facilitar o acesso dos cidadãos às informações sobre os equipamentos culturais do estado, incentivando a exploração e a valorização da cultura local. Mellina Freitas, secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, destacou a importância desses recursos digitais como ferramentas essenciais para promover o acesso à cultura e ao conhecimento em Alagoas.

Além disso, a gestora ressaltou que essas iniciativas fazem parte de uma estratégia mais ampla para fortalecer o setor cultural e promover a economia criativa no estado. O governo estadual reafirma seu compromisso com a valorização da cultura, da arte e do conhecimento, promovendo um ambiente mais inclusivo e diversificado para todos os cidadãos alagoanos.

Os sites do Sistema Alagoano de Museus e do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de Alagoas já estão disponíveis para acesso nos links museus.al.gov.br e bibliotecas.al.gov.br. Essas plataformas são uma importante ferramenta para promover a cultura e a educação em Alagoas, oferecendo uma plataforma moderna e acessível para que todos os cidadãos possam explorar e desfrutar das riquezas culturais do estado.

Botão Voltar ao topo