Árvore centenária cai no Centro de Maceió, causando estragos e interdição temporária na Rua das Árvores

Na noite de segunda-feira (15), uma árvore centenária de 10 metros de altura desabou na Rua das Árvores, no Centro de Maceió. O impacto foi próximo ao antigo prédio do Ipaseal (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas), causando danos significativos na região.

O tronco da árvore bloqueou a pista, espalhando galhos e folhas por toda a área. O asfalto que cobria o local onde as raízes estavam fincadas foi totalmente destruído, causando rachaduras em grandes blocos. Durante a queda, a árvore atingiu a parede de um edifício do outro lado da rua, quebrando algumas janelas e causando a interrupção do fornecimento de energia elétrica ao atingir os fios.

Uma equipe da Prefeitura de Maceió foi acionada para retirar os galhos e parte do tronco, liberando assim a pista. A rua afetada é uma das mais movimentadas do Centro da cidade, tornando a remoção urgente para a segurança dos transeuntes e veículos que circulam na região.

A queda da árvore representa um alerta para a necessidade de manutenção regular das árvores urbanas, visando prevenir acidentes como esse. Autoridades locais devem tomar medidas para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro, garantindo a segurança da população e a preservação do patrimônio público.

O incidente também destaca a importância da conscientização sobre a conservação da natureza e a fiscalização do manejo adequado das árvores em áreas urbanas, a fim de evitar danos materiais e garantir a segurança de todos.

Botão Voltar ao topo